Koala San Brew

Blog

By in OUR STUFF 0

WHO CARES?

WHAT YOU THINK…

Quem acompanha nosso trabalho sabe que a gente curte muito uma WEST COAST. Uma das nossas primeiras cervejas comercializadas foi a CALIFORNIA CROSSING, desenvolvida em 2011. Não me lembro de nenhuma outra DOUBLE IPA nacional naquela época (não que não existisse, mas não tinha contato com nenhuma).

A inspiração veio depois de participar do Pliny the Younger Day e vários outros eventos que são ícones do circuito cervejeiro Norte Americano.

Aos poucos, começaram a surgir alguns exemplares e o estilo foi tomando forma aqui no Brasil. Ao longo dos anos, com a difusão da vertente NEW ENGLAND pelo mundo, as WEST COASTs foram perdendo espaço e não ganhavam a mesma atenção que as NEs.

Em 2019 nós começamos um trabalho focado em WCs dentro da nossa linha de desenvolvimento. Mesmo que com um giro comercial bem mais desacelerado e um retorno financeiro bem abaixo, sempre ficamos muito felizes com os resultados dessas cervejas mais translúcidas e secas, com o amargor presente.

Além da drinkabilidade, existe uma nostalgia que sobrevive e carrega a história de como muita coisa começou. Um pint de WEST COAST vem carregado não só de lúpulo, mas de história, lutas, conquistas, trabalho, diversão e amizades. O encanto do pint diário no final do dia de trabalho, traz saúde e bem estar físico e mental.

Agora, temos o imenso prazer de apresentar o nosso mais novo projeto. Mesclamos o nosso selo MODERN MYTHS (que carrega novos produtos e formatos de Lúpulo. Clique e leia mais sobre o selo.) com a base de uma WEST COAST.

A ideia aqui foi englobar as 3 ou 4 eras da West Coast em uma cerveja só. Trazer um approach moderno para um estilo que moldou a história e que não esquece o passado.

A missão é mostrar que uma WC não tem de ser classificada abaixo de uma NE. É mostrar o motivo delas serem as primeiras, as clássicas. Elas merecem ter os nossos melhores e mais nobres insumos e métodos.

WHO CARES WHAT YOU THINK é uma WEST COAST DOUBLE IPA moldada nos termos do nosso selo MODERN MYTHS e que leva INCOGNITO, CRYO, T-90, FLEX, LUPOMAX e o lúpulo STRATA, contracenando com lúpulos de todas as eras das AMERICA IPA.

O resultado é uma explosão aromática absurda! Um “Juicy” que engana com o paradoxo da secura característica do estilo. Um “DANK” moderno que caminha junto com um “PINEY” old School. Um sabor de lúpulo acentuado com um amargor presente e sólido, porém agradável e macio. 

Resumindo: uma carga condensada de aromas, sabores e características que respeitam os moldes do estilo.

Mais uma vez, esperamos quebrar paradigmas, criar conceitos e gerar novas experiências!

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat