Koala San Brew

Novidades

By in OUR STUFF 0

PRINCIPIA (Tmavý Ležák Pivo)

O nosso fascínio pelas LAGERS se intensificou à medida que fomos enxergando a real possibilidade de quebrar o paradigma e preconceito que os estilos clássicos carregam. Através de criação/produção de cervejas fidedignas à história, processo e insumos.

Em algum momento dessa jornada, acabamos tendo um contato especial com a cultura cervejeira Tcheca.


Trouxemos pra cá ingredientes locais e frescos de lá. Lúpulo SAAZ em flor, maltes específicos, barris de carvalho (para uma maturação super extensa) e até torneiras originais da República Tcheca (para um serviço fiel ao Glassware também original).

Fomos evoluindo, na prática, um conceito que sempre acreditamos: a cerveja é a experiência como um todo, não é só o “beber”… E através dessa composição completa, fomos criando essas viagens, trazendo os lugares e suas respectivas sensações e as culturas em forma de EXPERIÊNCIA.

A CLOSER TO THE TRUTH não foi nossa primeira lager, nem mesmo a primeira lager com esse intuito. Mas foi, definitivamente, o nosso marco na certeza de seguir em frente naquilo que acreditávamos, independente do que era o mais lucrativo, arriscando até mesmo os resultados da empresa/ fábrica.

Foi com muito carinho e cuidado que chegamos no resultado que tivemos. E colocar nossa assinatura em algo tão antigo e respeitado foi algo extremamente gratificante, satisfatório, realizador.

Com essa jornada iniciada e seu primeiro momento concluído, surgiu o interesse pelo oposto.

PRINCIPIA – Tmavý Ležák Pivo , uma CZECH DARK LAGER surpreendentemente leve e refrescante. De se beber no caneco o dia todo. O que torna seu equilíbrio perfeito é a personalidade que ela carrega, seu sabor. Isso tudo muito bem combinado e equilibrado com sua leveza. O seu amargor é certeiro e, junto com a complexidade e sutileza dos maltes torrados, seca o palato ordenando um próximo gole. Não é à toa que é um estilo secular.

Mais uma vez: maltes específicos, lúpulo SAAZ em FLOR, uma looonga maturação. E dessa vez fizemos duas versões. Uma delas com uma segunda maturação no carvalho francês, acondicionado em temperaturas baixas que emulam as caves de lá da República Tcheca.

E é claro que, pra completar a experiência, escolhemos o glassware apropriado para acompanhar a cerveja.

Continue ligado no Blog e no nosso Instagram! Essa experiência Tcheca chega em muito breve!

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *