fbpx

Koala San Brew

Blog

By in Sem categoria 0

BEHIND THE SUN


Já ouviu falar da strain D-Gusta?

A cultura cervejeira traz o conceito apreciar a comunidade local. E os genomas dos lúpulos foram responsáveis por isso, quando na década de 80, novos braços da cerveja artesanal nasceram nas Americas à partir do uso desses lúpulos locais.

Com esse conceito, visamos sempre reverenciar e apreciar os bons feitios da nossa comunidade. 

Recentemente, fizemos uma cerveja com lúpulos brasileiros, pra gente isso foi um marco em vários aspectos. Um enorme orgulho, de finalmente poder sentir na pele o que se passou nessa revolução da cerveja artesanal.

Agora, com esse mesmo conceito e orgulho, a gente vai expandir esse trabalho e apresentar nossa interpretação em forma de DOUBLE IPA, de um grande patrimônio Brasileiro! A renomada e incrível strain D-gusta! Uma criação do ThiaBo no ES. O DNA é tão foda que dizem que ele rapidamente se espalhou por todo o país entre os cultivadores afficionados!

A strain D-gusta viajou até os laboratórios nos exterior para trabalharmos com muita dedicação mapeando os terpenos através de um teste de peso molecular chamado CROMATOGRAFIA. E depois, recriar através dos terpenos, o sensorial dessa obra prima!

O resultado apontou um blend composto por: Caryophyllene, d-Limonene, Myrcene, L-alpha-Pinene, L-beta-Pinene, Linalool, alpha-Terpineol,  Terpinolene. Beta-Pinene, Alpha-Pinene, D-Alpha-Pinene.

Depois, os laboratórios extraíram esses terpenos de outras plantas, como por exemplo lúpulos e frutas e então re-criaram o blend na proporção que foi previamente mapeado pelo teste de CROMATOGRAFIA.

Isso nos permitiu replicar com fidelidade em forma de DOUBLE IPA esse Strain incrível que além de tudo é um cria nacional!

No sensorial, a D-Gusta tem um DANK doce de frutas tropicais no ponto e um toque cítrico delicado. Acrescido de um feno verde bem pungente e um gosto floral meio amadeirado que já puxa prum DANK bem piney! 

Pra completar, a gente escolheu um combo de lúpulos que não só harmonizasse mas também amplificasse esse sensorial lindo!

Pra dar cara à cria, escolhemos um clássico dos anos 80! BEHIND THE SUN, do álbum o UPLIFT MOFO PARTY PLAN!

Bom, é isso! Espero que gostem pq a Strain, a Double IPA e a Música já tem um lugar especial no nosso peito!

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat