É, sem dúvida, de difícil tradução… Ao mesmo tempo que tem um significado amplo, não é nada muito específico. Não é à toa que, ao mesmo tempo que é intensamente utilizado, muitas pessoas perguntam o que significa…
Se formos consultar a tradução literal, vamos de algo na linha de úmido e molhado, como um porão. Mas quando falamos em DANK como gíria, o significado já começa a ter sub-grupos. Em um contexto global, é algo extraordinário, excelente mas também pode ser algo estranho, atípico.
“young bros calling something “dank” is just the newest way to say it’s cool”
Se voltarmos na origem do uso do termo como gírias e descrições, vamos parar em uma época em que a cultura de grow começou a descrever crops e até mesmo strains com esse aroma intenso de um verde fresco. Que é tão fresco que chega a cheirar úmido! Um resinoso marcante e dominante que traz um tropical como finalização.
Ao longo dos anos, e com a proximidade da cultura de grow com a da cerveja artesanal, a proximidade genética com o lúpulo, novos DNAs sendo desenvolvidos e com o estudo dos compostos aromáticos (principalmente os terpenos) se desenvolvendo rapidamente, “DANK” se tornou um termo cada vez mais utilizado.
Um cerveja intensamente lupulada com alta carga de varietais que geram aromas e sabores resinosos “pot akin”, verdes, frescos, intensos e também com um tropical de fundo.
Para a KOALA SAN BREW, “DANK” entrou na prática em 2017 estampado no rótulo fotoluminescente e serigrafado da Double Feature. “DANK | TROPICAL | PINEY”.
“you’re not differentiating a good product from a bad here, you’re just saying that something rules”
Fonte: QZ.COM